quarta-feira, 7 de maio de 2008

Muito Orgulho do Nosso Trabalho.

Nessa publicação daremos enfase à Gestão Ambiental em Eventos, que é uma das áreas que a ONG PUERAS mais se destaca no mercado dentre as áreas que atua. Vamos mostrar o passo à passo do nosso trabalho, e como fazemos na prática desde de a montagem até a desmontagem do evento.
Como dito em postagem anterior, as feiras e eventos são geradoras de toneladas de resíduos sólidos recicláveis, no entanto, a maioria das empresas não tem conhecimento de como estes resíduos são acondicionados na montagem, durante e na desmontagem da feira, tampouco sabem onde estes resíduos vão parar. Acontece que os resíduos, sem o devido gerenciamento, vão parar nos lixões e aterros sanitários sem qualquer cuidado com o meio ambiente. É nesta hora que a Ong Pueras entra com o projeto - "Gestão Ambiental de Eventos".

O projeto – “Gestão Ambiental de Eventos”, visa implementar uma nova cultura de descarte e consumo, tendo como principal atributo à inclusão social de cidadãos que estão à margem da sociedade, sem oportunidade e perspectiva de um futuro melhor. Com a incorporação da Coleta Seletiva nos eventos, o Projeto “Gestão Ambiental de Eventos”, visa o envolvimento de todos: a promotora do evento, expositores, colaboradores, montadores, empresa da limpeza, com este trabalho em parceria de forma transparente, todos poderão acompanhar o processo, desde a disposição dos resíduos nos coletores ao encaminhamento para a cooperativa.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO PROJETO: * Gerar emprego e renda; * Fomentar a responsabilidade social; * Sensibilizar os vizitantes do espaço , para as questões da coleta seletiva * Contribuir para a melhoria do ambiente do evento; * Promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas envolvidas e do público participante do evento. ETAPAS DO PROJETO: * Orientação para os contratados, que farão a montagem e desmontagem do evento. * Reunião com a equipe de limpeza/faxina; * Orientação técnica para os encarregados e empregados da limpeza/faxina; * Recepção dos resíduos (papéis, vidros, plásticos e metais); * Retirada e encaminhamento dos resíduos para a cooperativa de reciclagem; * Levantamento fotográfico; * Elaboração de relatório, e avaliação do Projeto de "Gestão Ambiental dos resíduos". O Projeto é rico em detalhes de como neutralizar o máximo possível dos resíduos gerados nos eventos, encaminhando-os(doando) para cooperativas que beneficiam os materiais recicláveis transformando-os em renda para suas respectivas famílias.

O que podemos dizer com orgulho é que a ONG Pueras é Pioneira e por enquanto a Única a realizar essas atividades.
Ao longo da semana publicaremos ainda mais detalhes, para que todos possam nos conhecer à fundo, e constatar a idoneidade, seriedade e o nosso total comprometimento com o trabalho que desenvolvemos.
Sem mais caros leitores...por hoje é só! ***

Nenhum comentário:


contador gratuito de visitas