segunda-feira, 12 de maio de 2008

Dados da Gestão Ambiental na feira ABRIN 2008.

Projeto da Francal Cidadania, área de Responsabilidade Social Empresarial da Francal Feiras, realizado em parceria com a Ong Pueras, reciclou oito toneladas de resíduos e beneficiou 64 famílias.

Durante toda a ABRIN 2008 – 25a Feira Nacional de Brinquedos, inclusive na montagem e desmontagem, a Francal Cidadania – área de Responsabilidade Social Empresarial da Francal Feiras – manteve em funcionamento o Projeto Reciclagem – Coleta Seletiva em Pavilhão.

A ação, presente em todas as feiras realizadas pela promotora, consiste em dar destinação adequada aos resíduos sólidos gerados no pavilhão por meio da parceria com entidades especializadas neste tipo de trabalho.

Na ABRIN, a Ong Pueras ficou responsável por todo o processo, desde a separação inicial do lixo dentro do pavilhão até a pré-triagem, que consiste na classificação dos resíduos em recicláveis e rejeitos.

Depois, o material reaproveitável foi embalado e transportado para a Cooperativa de Catadores Viva Bem para a separação por tipo – vidro, plástico, papel – prensagem e comercialização.

Ao final, oito toneladas de material reciclável deixaram de ser descartadas nos aterros sanitários e se converteram em renda para 64 famílias ligadas à cooperativa. Além disso, 90 m3 de madeira também foram encaminhados à empresa MadeVila para beneficiamento e reaproveitamento.

A parceria com a Pueras vai estender-se a todas as feiras de negócios realizadas pela Francal ao longo de 2008, sendo a próxima a Bio Brazil Fair e Natural Tech, de 1 a 4 de maio.

No ano passado, 30 toneladas de resíduos gerados nas feiras de negócios tiveram uma destinação ambientalmente correta por meio do projeto Reciclagem – Coleta Seletiva em Pavilhão, da Francal Cidadania.

fonte: Abrin 2008

Nenhum comentário:


contador gratuito de visitas