terça-feira, 31 de agosto de 2010

Notícias quentinhas, direto do QG dos Pueras

Aos verdes de plantão, estou aqui para mais uma vez anunciar que em 10 à 15 dias, estaremos inaugurando o Espaço Literário - Pueras Cultural. 

A ong sempre esteve envolvida em ações culturais de educação ambiental na Cidade Tiradentes e em pequenas e grandes feiras e eventos onde atua. Sempre tivemos como objetivo, um espaço para a manifestação artistica de nossos membros, colaboradores, simpatizantes, vizinhos e afins, para que pudessemos "unir o útil ao agradável" e misturar cultura com preservação e educação ambiental, coisas que afinal de contas, sempre tiveram tudo a ver. Pois é! Agora temos um endereço fixo na Rua Giacomo Fuoca, nº 165 - Cidade Tiradentes, SP. O projeto está em fase de conclusão e acabamento. Está ficando prontinho para ser frequentado. 

O espaço contará com palco (acústico) para shows musicais, biblioteca, e funcionará das 8h00 às 17h00 com  atividades para todas as idades como: Teatro, leitura, ensaios musicais, exposições de artistas plásticos, exposições fotográficas, entre outras atividades, inclusive as sugeridas pelos futuros frequentadores.
Das 17h00 em diante, funcionará o Bar Literário - Pueras Cultural, com classificação etária acima dos 18 anos.

Salientamos que o espaço físico está sendo elaborado de forma ambientalmente correta. Nos detalhes do teto coberto com telhas inquebráveis e anti-térmicas fabricadas a partir da reciclagem de caixinhas longa vida "Tetra Pak", sistema de captação de água de chuva, mobiliário usado reformado, até o reaproveitamento de vários materiais de acabamento como napa, tinta. Estamos desenvolvendo também, sistema de energia solar.
Bom, agora é só esperar pela inauguração. Não falta muito...fiquem ligados!!!

*OBS: Quem quizer colaborar doando livros, ou móveis usados (em bom estado), deixe um comentário!

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, tudo bem? Parabéns pelo blog! Nós identificamos sua ótima iniciativa on-line e pensamos em compartilhar com você nossa nova série de animação que fala sobre assuntos que são de nosso interesse, dos seus leitores e deveriam ser de toda a sociedade: consumo consciente e sustentabilidade. A série de 10 episódios é “Consciente Coletivo” e estreou dia 8 de setembro no Canal Futura. Os 5 primeiros programas estão disponíveis no nosso site (www.futura.org.br/conscientecoletivo). Também preparamos alguns conteúdos extras como papéis de parede pro computador, avatares, assinaturas de email e twibbon para quem quiser mergulhar na campanha. Confira lá e fique à vontade para divulgar. A ideia é formar um grande “consciente coletivo” pelo meio ambiente na internet!
Grande abraço!
Leonardo Machado, Coordenador de Novas Mídias do Canal Futura

Giselle Vergna disse...

Agradecemos o elogio, e a dica também! Estamos todos juntos nessa!!!


contador gratuito de visitas