terça-feira, 13 de julho de 2010

MTV apoia movimento EcoRockalismo pelo meio ambiente.

Não é de hoje que a irreverente MTV Brasil, maior emissora de TV jovem do país, vem discutindo sobre sustentabilidade na telinha. Basta ver seus projetos MTV Pública, Dossiê Universo Jovem Sustentabilidade e, o mais recente, Plano MTV para entender o quanto esse tema faz parte de sua trajetória.















Agora, em parceria com a agência de consultoria artística Conteúdo Musical, apoia o evento Muda Rock, idealizado pela agência Amapá e que destaca o movimento EcoRockalismo de defesa do meio ambiente, que visa o reflorestamento de três milhões de árvores nativas em todo o país, “literalmente do Oiapoque ao Chuí”, como divulgou sua assessoria. O plantio ficará a cargo da IBF - Instituto Brasileiro de Florestas, um dos mais importantes viveiros do Brasil. E esse movimento só será possível graças ao suporte de bandas e artistas do cenário musical brasileiro.

A intenção da MTV é dar continuidade ao trabalho de conscientização do jovem para um mundo sustentável, tema do seu já citado Dossiê Universo Jovem 4, que também inspirou este novo projeto. Desta vez, na companhia da música.

O lançamento oficial é hoje, na sede da Conteúdo Musical, em São Paulo e contará com a presença de várias bandas e artistas musicais.

*No Brasil 75% da emissões de CO2 são decorrentes de desmatamentos e de queimadas de florestas, cada fase terá o objetivo de plantar 500 mil mudas atingindo assim o número de 3 milhões de árvores plantadas ao final das etapas, significando 500 mil toneladas de carbono neutralizados, em 35 mil hectares de diversas regiões do nosso país.

LANÇAMENTO DO PROJETO MUDA ROCK

MOVIMENTO “ECOROCKALISMO”

Endereço: Av. Dr. Arnaldo, 2285 (Sumaré, São Paulo)
Data: 13 de Julho – Terça-feira
Horário: A partir das 18h
 

Nenhum comentário:


contador gratuito de visitas