quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Power to the Peaceful - DUOFEL

Foto: Giselle Vergna
Olha...essa foi uma das melhores apresentações que eu já assisti na minha vida...sem brincadeira. Eu fiquei muito impressionada com as mãos desses dois violonistas: O alagoano Fernando Melo (violões de 12 e cinco cordas)e pelo paulista Luiz Bueno (violão de cinco). Duofel deu início à carreira em 1977, quando Fernando mudou-se para a terra da garoa. Fizeram parte do grupo de Tetê Espíndola, gravaram quatro discos com a cantora e assinaram, inclusive, o arranjo de "Escrito nas Estrelas", música que venceu o Festival dos Festivais em 1985. Nessa fase. aliás, surgiu o nome Duofel — Duo — Fernando e Luiz Duofel Disco Mix. o primeiro álbum da dupla, foi lançado em 1987. de forma independente. Três anos depois saiu o CD As Cores do Brasil. gravado pela Line Music, de Hamburgo. Fernando e Luiz tocam juntos desde 1977, quando integravam o grupo de rock progressivo Boissucanga. Em 78 eles começaram a desenvolver o trabalho com dois violões, tocaram em coretos, praças e calçadas nordestinas, e no ano seguinte, passaram a freqüentar o circuito alternativo de posteriormente lançado peta Eldorado. Em 93 eles gravaram Duofel, pela Camerati. com participações de Oswaldinho do Acordeon, Duda Neves e Edu Helou. O álbum recebeu cinco indicações para o 7° Premio Sharp e Do Outro Lado do Oceano venceu na categoria Melhor Música Instrumental. Olha...eu vou te falar...só vendo ao vivo pra saber do que eu tô falando!!!

Nenhum comentário:


contador gratuito de visitas